segunda-feira, 12 de junho de 2017

WTCC - VILA REAL VAI TER A "JOKER LAP"

A PROVA PORTUGUESA DO WTCC MARCA A ESTREIA DA “JOKER LAP

   O WTCC, campeonato mundial de carros de turismo irá este ano introduzir na etapa portuguesa a "Joker Lap", um conceito utilizado no mundial de Rallycross e que aparece agora pela primeira vez numa prova de velocidade!

   Após muitas semanas de especulação eis que surge hoje a confirmação que a medida vai mesmo ser implementada já este ano, após uma verificação técnica por parte da FIA.

   A "Joker Lap" irá ser possível tomar na rotunda da MCoutinho, obrigando os pilotos a ter de realizar a rotunda pelo lado esquerdo, realizando uma curva e contracurva que os colocará na reta da meta e só poderá ser utilizada após os pilotos terem realização no mínimo três voltas.

Estima-se que esta alteração irá provocar um acréscimo de 2 segundos ao tempo do traçado.

   Em comunicado enviado à imprensa, François Ribeiro responsável da Eurosport Events diz-se confiante com a introdução deste novo conceito da prova que já funciona bem no Rallycross e que trará ao WTCC uma nova dimensão que obrigará os pilotos a redefinirem as suas estratégias e que poderá mesmo alterar o desenrolar da corrida.
   Já Tiago Monteiro, o piloto português que no ano passado teve um fim-de-semana de excelência em Vila Real considera que é importante tentar novas ideias e novas opções de forma a aumentar o espetáculo. O piloto salienta ainda que no decorrer da prova quem vai a liderar o plutão não gostará muito da "Joker Lap" pois poderá resultar na perda da liderança da corrida mas para quem atrás surge assim uma nova oportunidade de ultrapassagem.
MAPA DA JOKER LAP

Sem comentários:

Enviar um comentário